No próximo sábado, 25 de Março, iniciaremos a vacinação contra a febre amarela. Exclusivamente neste sábado, nossa unidade estará aberta das 8h às 17h para este fim.
A partir de segunda-feira, dia 27, a vacina estará na rotina de imunização da unidade durante todo o ano de 2017, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h.
Atenção às contra-indicações! A vacina da febre amarela não é recomendada para gestantes, idosos, crianças menores de 9 meses, pessoas com alergia a algum componente da vacina e a ovos e derivados e mulheres que estão amamentando.
Pacientes em terapias imunossupressoras, portadores de doenças autoimunes, transplantados de medula óssea, com histórico de doença do timo e com problemas neurológicos de natureza desmielizante, como Sindrome de Guillain-Barré e ELA, também não devem tomar a vacina.
Pessoas com 60 anos ou mais só poderão ser vacinados após a avaliação médica!
Não esqueça de trazer sua caderneta de vacinação!
Descrição da Doença: Febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. A vacina é a principal ferramenta de prevenção e controle da doença.
O período de incubação no homem varia de 3 a 6 dias, podendo se estender até 15 dias. A viremia humana dura no máximo 7 dias e vai de 24-48 horas antes do aparecimento dos sintomas até 3 a 5 dias após o início da doença, e é durante esse período que o homem pode infectar os mosquitos transmissores.
Fique atento aos sintomas:
Ah! Não se esqueça: Quem é responsável pela transmissão de febre amarela em humanos é um mosquito. Não matem os macacos! Eles são aliados da saúde no combate à Febre Amarela, tendo papel fundamental na vigilância da doença.
0 comentários:
Postar um comentário