sexta-feira, 31 de março de 2017

Suas escolhas influenciam na sua qualidade de vida!

Hoje é dia de refletir como são feitas nossas escolhas, quando se trata de avaliar nossa alimentação. Afinal, essas escolhas estão intimamente relacionadas à nossa qualidade de vida. A prática da boa alimentação deve começar desde cedo. 

Então vamos optar pela comida de verdade!

A comida de verdade é a famosa comida preparada na hora com produtos frescos, evitando acrescentar produtos industrializados, cheios de corantes e conservantes. Ou seja, frango pode ser de panela, frango assado e até o picadinho que vai no strogonoff. Mas aquele que dizem que é frango congelado, já temperado, empanado, ensacado, encaixotado, pronto para o consumo...ufa! No final, sofreu tantas alterações e perdeu nutrientes que já não é 100% frango!
E o que dizer da batata?! Quando ela é cozida, amassada e vira aquele purê. Vale! Quando junto farinha, ovo e faz aquele nhoque maneiro em casa. Vale! Até quando a gente descasca e põe pra fritar (desde que seja de vez em quando). Vale!
Mas aquela batata frita, vendida no saquinho, com sabor de churrasco claro que não é, né? Vamos combinar: ou é batata ou é churrasco, certo! Agora se a batata está com gosto de churrasco, alguma coisa tá errada nessa história...rs!
E assim vai... O milho na espiga é milho. No salgadinho não é! O abacaxi é fruta, mas pozinho sabor abacaxi para fazer suco NÃO! Isso é agua com corante.
Então qual é a boa?! A boa é comer mais alimentos frescos ou minimamente processados e comer menos industrializados, cheios de corantes e conservantes, conhecidos como ultraprocessados.
Que tal fazer umas trocas saudáveis?!

Fonte: Ministério da Saúde e Muda Ai (adaptação)

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada da Posse s/nº, esquina com a Rua do Sol Nascente - Santíssimo

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefone

(21) 2403-1583

Tecnologia do Blogger.