sexta-feira, 24 de março de 2017

Esclarecimentos sobre a Vacina contra Febre Amarela!



Durante toda essa semana nossa equipe esteve empenhada em esclarecer a população sobre a vacinação contra a Febre Amarela através da realização de salas de espera e estando a disposição para sanar as dúvidas dos usuários. Ontem foi a vez do Dr. Vinicius orientar os participantes do Grupo de atividade física "Nosso espaço", que ocorre em nossa unidade.


Vale lembrar: Neste sábado (25/3), teremos uma MOBILIZAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA. Todas as Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde funcionarão de 8h até às 17h para vacinar seu público alvo.

A vacina passará a fazer parte da nossa rotina, portanto SERÁ OFERTADA DURANTE O ANO TODO, não havendo necessidade de correria. O Rio não é área de ocorrência da doença e a vacinação é preventiva.

 ATENÇÃO!Quem pode Vacinar?

• Crianças acima de 9 meses de idade até 59 anos.

ATENÇÃO! Quem não deve vacinar:

Idosos a partir de 60 anos, apenas com solicitação médica.
Não é recomendado para gestantes, idosos, menores de nove meses e pessoas com alergia a ovo e derivados.
Pacientes em terapias imunossupressoras, portadores de doenças autoimunes, transplantados de medula óssea, com histórico de doença do timo e com problemas neurológicos de natureza desmielinizante, como Síndrome de Guillain-Barré e ELA. Em caso de dúvidas, o paciente deve conversar com o seu médico para as devidas avaliações e orientações.


0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada da Posse s/nº, esquina com a Rua do Sol Nascente - Santíssimo

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefone

(21) 2403-1583

Tecnologia do Blogger.