segunda-feira, 23 de maio de 2016

DIABETES TIPO 2


Por muito tempo o #diabetes tipo 2 foi considerada uma doença só de adultos, mas com o aumento do sedentarismo, do ganho de peso e a piora dos hábitos alimentares, o número de crianças e adolescentes doentes tem aumentado. Os sintomas do diabetes tipo 2 podem ser mais brandos que os do diabetes tipo 1, ou mesmo inexistentes, o que pode levar a um diagnóstico tardio para prevenir suas complicações. Fique de olho e adote hábitos saudáveis!

Abaixo, foram listados alguns dos principais sintomas da diabetes tipo 2. Fique atento e procure uma unidade de saúde ao menor sinal da doença.


SINTOMAS

VONTADE FREQUENTE DE URINAR

A urina é o meio mais fácil que o organismo encontra para eliminar o excesso de glicose do seu organismo e a frequente vontade de ir ao banheiro é um fator que merece a sua atenção.

SEDE EXCESSIVA

Como não dá para urinar apenas a glicose, o organismo força o rim a filtrar água e a eliminação excessiva dela faz com que seu corpo fique desidratado. Como um mecanismo de autodefesa, o corpo sinaliza a desidratação através da sede.

PELE SECA

Como consequência da desidratação, a pele seca é outro sinal que pode denunciar a diabetes. O problema se agravar a o ponto de causar fissuras e descamação, exigindo uma atenção redobrada.

FERIDAS QUE NÃO CICATRIZAM

O seu sistema imunológico é um dos principais afetados com a diabetes e as formas que ele sinaliza o problema são muitas. A mais fácil de ser percebida, porém, é a difícil cicatrização de pequenas feridas.

FOME CONSTANTE

O aumento descontrolado do apetite é uma das formas do seu organismo te avisar que sobre a falta de algum nutriente. No caso da diabetes, o seu corpo entende que não há produção de glicose e faz você buscar por ela através da fome.

CANSAÇO

A incapacidade das células de receberem glicose, a resistência à insulina e a desidratação leva a um quadro grave de cansaço e fadiga, que podem denunciar a doença logo de cara.
É importante lembrar que os sintomas da diabetes tipo 2 demoram um pouco para aparecer, por isso é importante fazer exames constantemente. Se você possui alguns fatores agravantes da doença, como o sobrepeso e o sedentarismo, os exames se tornam ainda mais importantes – então não deixe de fazê-los regularmente.


0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada da Posse s/nº, esquina com a Rua do Sol Nascente - Santíssimo

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefone

(21) 2403-1583

Tecnologia do Blogger.