quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Dia mundial do Diabetes - 14 de Novembro


A cada ano, o Dia Mundial do Diabetes é centrado em um tema relacionado, direta ou indiretamente, ao diabetes. Os tópicos abordados em anos anteriores e que estarão em pauta até 2013 é a educação. Por enquanto, o foco central em 2013 continua igual ao de 2012, sob o tema "Diabetes: Proteja Nosso Futuro", tendo como meta a necessidade de educação sobre diabetes e o aumento de programas de prevenção.

Para as pessoas com diabetes, esta é uma mensagem sobre a capacitação através da educação. Para os governos, é uma chamada para implementar estratégias e políticas eficazes para a prevenção e tratamento do diabetes. Para os profissionais de saúde, é uma chamada para melhorar o conhecimento de maneira que as recomendações baseadas em evidências possam ser postas em prática. Para o público em geral, é uma chamada para entender o impacto grave do diabetes e saber, sempre que possível, como evitar ou retardar essas complicações.

Em 2013, a Sociedade Brasileira de Diabetes começou a divulgação mais cedo e, regularmente, matérias são publicadas sobre atividades, propostas de campanhas, iniciativas populares, ações em redes sociais e promoções da International Diabetes Federation são publicadas.


Objetivos gerais da campanha mundial:


  • Incentivar os governos a implementar e fortalecer políticas para a prevenção e controle do diabetes e suas complicações
  • Disseminar ferramentas para apoiar as iniciativas nacionais e locais para a prevenção e controle do diabetes e suas complicações
  • Destacar a importância da educação baseada em evidências na prevenção e controle do diabetes e suas complicações
  • Aumentar a conscientização dos sinais de alerta do diabetes e promover ações para incentivar o diagnóstico precoce
  • Promover ações para reduzir os principais fatores de risco para o diabetes tipo 2
  • Promover ações para prevenir ou retardar as complicações do diabetes.

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada da Posse s/nº, esquina com a Rua do Sol Nascente - Santíssimo

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefone

(21) 2403-1583

Tecnologia do Blogger.