quarta-feira, 27 de março de 2013

Saiba Mais - Cadastramento

Tenho recebido diversos emails perguntando sobre o cadastramento, como ser cadastrado, etc, etc, etc. Pensei: por que não fazer um post explicando o processo? Vamos lá, então.

Tenha sempre em mente que o cadastro só é feito para moradores da área de abrangência da Clínica.  Se você mora fora de nossa área, não poderá ser cadastrado e acompanhado aqui. Para saber se você mora na área, visite nossa página 'Abrangência' e cheque o mapa. Se não souber se localizar no mapa, use o frame abaixo:

Apenas informe seu endereço e a página lhe dirá qual sua unidade básica (Posto ou Clínica da Família) de referência.

Descobriu (ou já sabe) que mora dentro da nossa área? Venha à clínica portando um comprovante de residência nominal, preferencialmente e dirija-se ao guichê da sua equipe (o nome da equipe é informado no site acima). Lá, pergunte sobre o cadastramento na área em que você mora, quem é o agente responsável, se é possível fazer o cadastramento na clínica (caso você não esteja em casa nos horários em que o ACS passa). Deixe seus dados de contato para que, se não for possível fazer o cadastro no momento, o agente possa encontrá-lo um outro dia em casa.

É importante que o agente saiba que você realmente é morador da área, pois infelizmente, muitos se aproveitam de familiares que são moradores para ter acesso ao serviço. O acompanhamento na Clínica da Família é para moradores da área. Essa limitação é necessária para que os funcionários não fiquem sobrecarregados.

A equipe de Saúde da Família é composta essencialmente de 1 médico, 1 enfermeiro, 1 técnico de enfermagem e 6 agentes comunitários, que são responsáveis por até 700 pessoas cada um. Somando tudo, cada equipe é responsável por até 4200 pessoas (para um médico e um enfermeiro) e a clínica toda, por mais de 29 mil pessoas.

Ainda tem dúvidas? Use o formulário abaixo e me envie uma mensagem!



0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada da Posse s/nº, esquina com a Rua do Sol Nascente - Santíssimo

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefone

(21) 2403-1583

Tecnologia do Blogger.